× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Prosas de Braga
Vivências e sonhos de um poeta e eterno aprendiz!
Textos
QUANDO PISAMOS EM TORRES, TÚNEIS, JAVALIS E TURBANTES

QUANDO PISAMOS EM TORRES, TÚNEIS, JAVALIS E TURBANTES

Sonhei um sonho, mas acima de tudo vivenciei um espetáculo, onde a imagem de um cão, alçado e emoldurado nas alturas frondosas das árvores, miravam três assustados - ou seriam assustadores - javalis a cruzar a estrada dos homens.

Como se não bastasse, essa estrada levava a um homem de mistérios, em seu mourístico turbante, esbranquiçado pelo iluminar do fim do túnel arbóreo, a tudo ver e questionar o meu sonhar, mesmo que sobre ele eu vislumbra-se uma copa de verdes folhas a lhe adornar.

Mas, mesmo assim eu pisava e olhava, pois em Pisa, não basta pisar, mas é preciso olhar inclinado para seu monumento diagonado pela maciez de seu solo, que perdura em sua torre, que a tantos intriga e nos obriga a saber onde se pisa, para pizzas provar.

Para outros pode haver, no crepúsculo do túnel, um réquiem de pirata, caolho e sem toda ossada, olhando sem olhos para o nosso aventurar, que se afaga no dourado dos singelos reflexos dos raios solares, que atravessam a densidade dos troncos e copas, para acalentar nossos passos, que passam benditos pela luz celeste e amarelada, que insiste em moldar nossos sonhos, num regalo de viagem sem sair do lugar.

E assim eu viajo olhando, sem tocar ou sentir o tremular e o ecoar das cornetas dos pianos, já que daqui não posso sair, só apenas sonhar.

Mesmo que nem todos os sonhos me tragam o encanto das vias de Pisa a não me torturar, pois que sonhos nem sempre são banhos felizes à beira dos riachos e lagos, podendo vir cheios de tormentos e ventos a lacerar nossos mais puros ideais de vida, que todo algoz está a tramar.

E isso incomoda-nos tanto o corpo como a sanidade da mente, torturada por momentos em que as almas das trevas se tornam carvalhos em chamas para nos atormentar, assustando até os javalis, que não são singelos porquinhos, atravessando o nosso caminho com seus afiados marfins a também contra nós pelejar, já que sonhos podem ser pesadelos, se tivermos inimigos que alimentam inveja e ódio pra nos enfrentar.


Publicada no Facebook em 21/03/2019
Poeta Braga Costa
Enviado por Poeta Braga Costa em 06/04/2020
Comentários