× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Prosas de Braga
Vivências e sonhos de um poeta e eterno aprendiz!
Textos
PRECONCEITOS DE BLACK & WHITE, EM CONTRASTE COM O TUDO E O NADA

PRECONCEITOS DE BLACK & WHITE, EM CONTRASTE COM O TUDO E O NADA

Os lobos, como os cães e quase todos os animais de porte e tirocínio, mesmo que não socializados comumente, mas por feromônios, sentidos aguçados, conveniências e necessidades de partilha na busca da sobrevivência, são monocromáticos em sua maioria, quando não baios ou mimetizados para não sucumbir precocemente, sujeitos aos efeitos da melanina que se mostra ao efeito da luz dos astros, numa lembrança soberba ao Deus Helius, nosso Sol radiante, ou quando Zeus nos presenteia com as chamas de seus raios a rasgar os céus e acender fogueiras sobre a Mãe Gaia, trazendo cores às nossas íris.

Até quando perceberemos que o bem e o mal não são frutos das mesmas videiras, nem das longevas oliveiras, sequóias, carvalhos ou baobás? Se até o pau ferro, seca como o umbuzeiro na estação da seca, para ressurgir majestoso sob as águas do verão caridoso, que se apoia na beleza das floradas das Primaveras.

É certo que o Universo não é estático, mas é apenas o nosso egocentrismo que se quer fazer uma verdade absoluta, que reluta e evolui para provar que Deus não é uma estátua inerte, mas um Criador incansável de oportunidades para o nosso livre arbítrio, que nos faz achar feio ou bonito o que vem do olhar superficial, e não de um simples penetrar nas profundezas dos mistérios e recantos da alma.

E é quando nos perdemos nesse caminhar, cegos como Sansão perante Dalila, que precisaremos de novos cabelos, para curar a cegueira consequente da luxuria, ou como Marcus Antonius seduzido por Cleópatra, sem falar na concubina de Herodes, que ceifou a cabeça de João Batista, um exemplo de santo homem, que não foi covarde para se calar perante os erros e arroubos humanos de reis, por se acharem deuses em carne e sangue, que só pertencem à terra, e não ao complexo explicar do porquê do existir, além do visível e invisível poder que rege o Cosmo e seu indecifrável Senhor, do qual somos apenas grânulos de um pó extremamente impalpável ante o tempo que nos faz e nos consome, para tudo ser como uma re-fazenda, que virá depois de todos nós.

Esqueçamos ou reflitamos sobre o "Black or White", pois a capa, como a pele, só nos serve para guardar o conteúdo, que pode ser a razão do valer a pena ter vivido, se o fizemos com Amor e respeito às diferenças inatas a todos em equilíbrio primordial, como as leis da natureza.


Publicado no Facebook em 16/03/2019
Poeta Braga Costa
Enviado por Poeta Braga Costa em 06/04/2020
Comentários