× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Prosas de Braga
Vivências e sonhos de um poeta e eterno aprendiz!
Textos
OBSERVAR O MUNDO COMO ÁGUIA FITANDO OS CAMPOS

OBSERVAR O MUNDO COMO ÁGUIA FITANDO OS CAMPOS

Os pássaros altaneiros e topos da cadeia alimentar, entre tantos predadores alados, são enaltecidos na estirpe de uma águia ou então de uma harpia, se sonharmos com os ares Pindoramas, que conhecem tantos outros seres, ditos selvagens, sob a ótica do mais astuto dos predadores, que não se alimenta só da carne, mas se lambuza do prazer de dilacerar até as almas, ferindo-as com garras afiadas e dentes de sabre ou de cérbero, que maculam a ingênua virtude dos que apenas aqui estão para louvar.

Por isso é que do alto, apreciando um jogo de tabuleiro, num xadrez que desafia nosso tirocínio, mas nos treina desde menino para o ser adulto por merecer, é que enxergamos os meandros que podem ser avançados, os quais nem sempre enxergamos ali sentados, pois não somos como uma harpia.

Muitas vezes precisamos estar longe, para sermos premiados com a lembrança que nossa falta faz, como uma engrenagem do motor que não veio com a encomenda, revelando que sem a harmonia do conjunto, nada pode a contento funcionar.

Uma engrenagem perfeita é como um caráter ilibado, que é justo nas adversidades ou venturas, mesmo se tiver a posse do Poder, já que traz na consciência a pequenez e fragilidade da vida, a qual na carne não se perpetua, mas somente nos atos e exemplos heroicos ou simples, mas que forjam e eternizam na história os merecedores de existir, sem falsidades ou inveja, sem usura ou ódio, desapegados sempre de motivação que não mereça o perdão verdadeiro e envolto por auras de Divina luz.


Publicado no Facebook em 15/03/2019
Poeta Braga Costa
Enviado por Poeta Braga Costa em 06/04/2020
Comentários