× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Prosas de Braga
Vivências e sonhos de um poeta e eterno aprendiz!
Textos
MULHER, BORBOLETA, BONECA E FECUNDIDADE: O PÓLEN DA VIDA.

MULHER, BORBOLETA, BONECA E FECUNDIDADE: O PÓLEN DA VIDA.

A mulher é o milagre, onde o tempero da vida se mostra fecundo, em cada segundo de suas conquistas.

Na beleza das estampas que com elas seduzem, são bonecas, são barbies, que inebriam os machos a fazerem seus desejos e lhe dedicarem nomes e atributos, que até jóias seduz e as tornam preciosas.

O engraçado é que são tão sensíveis, que seduzem até quem se acha impossível. São reflexos nas ações e seus resultados nos dados jogados na história humana, como rainhas e amantes, senhoras, prostitutas ou melhor, diamantes que só se revelam nos detalhes, seja no lar ou na cama, no trono ou voando para o pólen da vida fazer procriar.

E são majestosas, cegando os algozes, mimetizando suas cores e atos sutis. São colírio pros olhos dos machos, seja para ampará-los ou serem as rédeas no coito escondido, gozando feliz.

Os homens se acham senhores de tudo, mas esquecem que a costela que lhes deu a parceira, será mais que companheira, será sua bússola na vida, vitamina e saúde, amante no coito e dama na lida da vida inteira. Fará alvoroço, ressuscitando até falecidos, pois até os decadentes senhores se vêem robustos e jovens, se são amparados pelos dóceis amores, fiéis sedutores, que estimulam a vida.

As mulheres, com seus adornos e sedosas peles, conseguem domar o casco grosso e brutal do homem animal, pois sabem ter asas e serem até fadas, voando afinal. São barbies, são rosas, são flores dispostas, de um prazer colossal.

E são sedutoras, pois são visionárias e doutoras, que tiram dos astros os segredos que até os mais dedicados cientistas, mesmo em cálculos não simplistas, nem perto chegam afinal, pois esses misteriosos segredos não são científicos, mas perduram no místico das bruxas e fadas, dos anjos em toques de arpas, de um coito num quarto, ou alcova na moita da vida, que significa sem elas, que sacodem as baquetas ou suas varetas para os melhores sons e sinfonias ouvirmos sem mal.

A vida só seguirá como bendita se os touros e unicórnios, carneiros e bodes, leões ou guepardos, ou homens afoitos lembrarem que o coito é apenas uma parte também importante, mas que o garantido maior é o amor construído e não só o tesão de um fremido arrepiar de pelos, que chegam com os ventos do amanhecer, aturdidos pelo acordar abraçado e aquecido pelo contato físico e o tesão matinal.


Publicado no Facebook em 26/12/2018
Poeta Braga Costa
Enviado por Poeta Braga Costa em 06/04/2020
Alterado em 06/04/2020
Comentários