× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Prosas de Braga
Vivências e sonhos de um poeta e eterno aprendiz!
Textos
O VELHO GUERREIRO VAI COM A NOITE!
O VELHO GUERREIRO VAI COM A NOITE!

Só sabe o que é noite perdida quem trabalha nela toda, como se a noite fosse o dia, quando o dia perde a noite!
Mas não pense que esse açoite, seja uma noite que se perde, pois só sente o que se deve quando essas noites se repetem, durante os anos e se servem da saúde dos que perdem essas noites pra viver, no sereno ou na laje, reclamando, mas é tarde, vendo o dia amanhecer!
Ofuscando toda íris, nem se percebe as matizes de todo alvorecer. Mas as vezes num continuo, embrenhando pelo dia, atendendo o que ardia a sua alma por saber, que em acidentes que havia, muita dor que só ele via, em seus braços perecer.
Foram muitos desenlaces, que nem lembra de todas faces que cobriu ao socorrer, mas carrega a certeza de cumprir sem esperteza o seu ofício de servir.
Muitas almas consolou, mas nem tudo que enfrentou, pode hoje ensinar, pois as noites que passou, trabalhando sem ser senhor, hoje nem lhe deixam ar.
Sem saúde e condenado, cada um carrega o fardo pelas noites que perdeu. São sequelas sem ter fim, como as flores num jardim, com suas pétalas a murchar.
Caule enverga, a seiva vai, e como um velho samurai, sobra a espada a transpassar, ventre que já não é mais, serventia pros demais, quem vence é a morte do seu ser.
Aí é que o guerreiro velho cai, sem consolo, pois jamais terá a noite pra viver. E outro jovem em seu lugar, nem faz questão de lembrar que houve alguém a preceder.
E o velho guerreiro vai com a noite, e com todos aqueles açoites, sua vida ali vai perder!

Publicado no Facebook em 31/05/2018
Poeta Braga Costa
Enviado por Poeta Braga Costa em 04/04/2020
Alterado em 04/04/2020
Comentários